
O NOSSO SITE ESTARÁ EM ACTUALIZAÇÃO NOS PROXIMOS DIAS.
THE WEBSITE IS UPDATING IN THE NEXT DAYS.
Isabel Costa
ensaio para um novo corpo natural (perspectiva)
Autoria, registo vídeo e edição: Isabel Costa
Apoio: FBAUP - Faculdade de Belas Artes da Universidade do Porto
Há muito se questiona o que é dança e o que é coreografia. Muito se fala dos corpos naturais vs corpos naturalizados, mas essas reflexões são sempre do ponto de vista do corpo humano.
“ensaio para um novo corpo natural (perspectiva)” é uma reflexão sem provas concretas duma perspectiva pessoal. Um ensaio sobre o movimento de um novo corpo desprovido de intencionalidade expressiva e emotiva, mas que por alguma razão não são neutros para quem observa.

Isabel Costa, intérprete e criadora Vila Condense, atualmente vive no Porto. Termina em 2008 a Licenciatura em Dança da Escola Superior de Dança do Instituto Politécnico de Lisboa e desde então tem trabalhado com vários artistas e estruturas destacando Anna Stigsgaard e Paulina Almeida (Feliz Idade), Aldara Bizarro (Baile, Cara), Comédias do Minho (Esta casa tem 10 anos), Filipe Caldeira (Mazaroska), Isabelle Schad (Experience#1), Luciano Amarelo (Malacorpo) e Teresa Prima (entre todas as coisas). Em 2009 frequenta o curso 'O Corpo que Pensa' de Pia Kramer, finalizando os módulos I e II. Das suas criações destaca 'Projecto S' (Porto, 2010) apresentado em vários espaços informais da zona do Porto e Braga-Capital Europeia da Juventude, e 'Lembras-te?', espetáculo interativo para publico sénior. E na área do vídeo-arte, numa parceria com Sónia Armengól, que cria 'Leveza' (2008), exibido em vários festivais de vídeo-dança em Portugal e no Festival 'Videofronteras' em Cuenca – Espanha.
© Isabel Costa